"Seja bem vindo! Se algum de nossos links estiverem com algum problema ou quebrados, por favor nos avisem por e-mail ou recado no orkut! Para que possamos manter tudo sempre em ordem por aqui! Obrigado! BdoBilhar!"

TNT


TNT é uma banda brasileira de Rock'n Roll, nascida na cidade de Porto Alegre e que foi muito influente na década de 1980.

A História

A primeira formação, não oficial, da banda contava com Charles Master, Flávio Basso, Nei Van Soria, Márcio Petracco e Alexandre Birck (que mais tarde integraria a Graforréia Xilarmônica, dando lugar a Felipe Jotz) em seus primórdios.
Em 1985 gravam o Rock Grande do Sul, uma coletânea com mais 4 bandas: DeFalla, Engenheiros do Hawaii, Garotos da Rua e Os Replicantes, que mostra a formação mais conhecida. Pouco tempo após sua gravação teve a vinda de Tchê Gomes.
Flávio Basso e Nei Van Soria abandonam a banda antes do lançamento do primeiro disco, para irem tocar o seu "porno rock", em uma das maiores bandas de rock gaúcho da história, Os Cascavelletes.
Márcio Petracco volta à banda junto com seu ex-colega de escola Tchê Gomes, que eternizou sua voz e guitarra na banda cantando e tocando músicas como "Estou na Mão", "Ratiação", "Liga Essa Bomba" e "Deus Quis" (regravada pela banda Acústicos & Valvulados).
Em 1987 é lançado o primeiro álbum da banda, auto-denominado TNT.
Felipe sai da banda após o TNT (volume 2), para estudar bateria nos Estados Unidos e entra Paulo Arcari no seu lugar. Em 1991 com a entrada de João Santos nos teclados gravam Noite Vem, Noite Vai, disco que já aponta as tendências mais pop de Master.
Tchê sai da banda depois de desentendimento com Charles e com o fim d'Os Cascavelletes, Flávio Basso volta à sua banda de origem. Em 1994 Flávio desentende-se com Charles e sai da banda. Nesse mesmo ano a banda encerra oficialmente as atividades, devido aos desentendimentos entre os músicos por causa de divergências musicais.
Chegado 2003 a banda volta a fazer shows com Fábio Ly na bateria e em 2004 é lançado o TNT ao Vivo em CD e DVD, gravado em 2003. Esse disco não faz justiça ao passado da banda, apesar de contar com Petracco e Tchê nas guitarras.
Em 2005 Márcio Petracco sai da banda após outro desentendimento com Charles. Em 2005 lançam o primeiro disco de estúdio em mais de uma década: Um por Todos ou Todos por um, porém sem a presença de Charles Master nos vocais. Este cargo sendo ocupado por Tchê Gomes, então guitarrista da banda.
Atualmente Charles Master partiu para a sua carreira solo e Márcio Petracco participa da banda Locomotores.

Período em atividade 1986–1994
2003–2007

Os Ex-integrantes: Charles Master, Flávio Basso, Armandinho, Nei Van Soria, Fábio Ly, Alexandre Birck, Paulo Arcari, João Santos.

Discografia
Coletâneas
• Rock Grande do Sul (1985)
• Hot 20 (1999)

Álbuns de estúdio
• TNT (1987)
• TNT (volume 2) (1988)
• Noite Vem, Noite Vai (1991)
• Um por Todos ou Todos por um (2005)

Álbuns ao vivo
• TNT ao Vivo (2004)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Este é um projeto da eQuipe ARC! :: 2009-2010
Visamos neste projeto apenas a divulgação gratuita do tema em tese.
Não há intenção alguma de fins lucrativos.
Se Algum músico, banda, casa realizadora ou demais citações se sentirem ofendidos
ou acharem impróprio algum meio comunicado, favor informar para que possamos corrigir o mesmo.
Grato Blog do Bilhar!